dezembro 1, 2016

Portão se une para enfrentar a criminalidade

Posted in Uncategorized às 7:05 pm por redestyllus


Trabalhar em conjunto, unindo forças. É desta forma que Portão, por meio de moradores, entidades e autoridades, vai enfrentar a criminalidade e a violência. Audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores na manhã de Quinta-feira, 10 de dezembro permitiu a exposição de idéias e encaminhamentos de propostas, entre as quais se destaca o projeto para cercamento eletrônico da cidade.

O objetivo é centralizar as iniciativas neste sentido — Escola Técnica Estadual Portão(ETEP), Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e empresas de internet têm ações neste sentido, mas não dialogavam entre si — para que a efetiva implantação do sistema não demore. O prefeito eleito de Portão, José Renato das Chagas(PDT), participou da reunião e assegurou total apoio ao movimento.

O presidente do Legislativo, Gerson Roza(PMDB), anunciou que na sessão plenária de Segunda-feira, 5 de dezembro, vai criar a Comissão Especial de Segurança Pública para avançar nos debates e acompanhar de perto a implantação de medidas, a fim de que não haja desmobilização.

“Nós, Vereadores, estaremos junto das entidades e da população trabalhando firme para que as coisas aconteçam de verdade. Há um engajamento muito bom entre todos e queremos manter esse clima de união e parceria”, salienta.

De acordo com o Vereador Roberto Eismann(PT), o projeto de monitoramento por câmeras será apresentado à comunidade portonense nos próximos dias a partir de uma parceria com um provedor de internet com atuação local e regional.

“Esta empresa já confirmou a colocação de três câmeras. Graças e esse trabalho fui contatado por uma empresa de Pelotas, que se prontificou a doar uma câmera também.

Acredito que as empresas daqui não se negarão a ajudar”, observou o petista, cujo discurso foi ao encontro do que disse o integrante da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços(CICS), empresário Luiz Bernardo Ciceri.

Neste contexto, o Vereador José Volmar Wogt(PDT) frisou que todo esse planejamento deve estar bem assentado pelo aspecto legal para que a fiscalização eletrônica não enfrente problemas jurídicos posteriormente.

Nesta Sexta-feira, o vereador Jorge Rodrigues Flores(PSB) viaja ao município de Marau a fim de conhecer projeto de cercamento eletrônico por sugestão do titular da Delegacia de Portão, delegado Ivair Matos Santos, que defende não apenas o monitoramento pela Brigada, mas também pela Polícia Civil — inclusive com tecnologia capaz de detectar veículos furtados e roubados mediante a leitura de placas pelas câmeras.

A pedido do Vereador João Pedro Gaspar dos Santos(PT), a Brigada Militar se comprometeu a realizar operações especiais no município ainda em dezembro a fim de amplificar a sensação de segurança.

Conforme o sargento Breno Kolbeck, o Consepro é um parceiro essencial dos órgãos de segurança, daí a necessidade de estar fortalecido, seja com recursos financeiros, seja com a participação social.

“Se não fosse pelo Consepro, não teríamos viaturas rodando nem estrutura para trabalhar”, reconhece.

Da audiência participaram moradores, especialmente do bairro São Jorge, onde a mobilização por segurança teve início, e representantes de entidades como Apae, CICS, ETEP, Associação de Transporte Escolar, Escola Municipal Vila São Jorge, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Brigada Militar e Câmara de Vereadores.(Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão DRT 000239/2009-97)

img_0982-geral

img_0995-jose-volmar-wogt

20161201_095428-jose-renato-das-chagas

20161201_102939-kolbeck

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: