dezembro 1, 2016

Outros encaminhamentos definidos na audiência pública

Posted in Uncategorized às 6:59 pm por redestyllus


A audiência pública realizada pelo Poder Legislativo de Portão também diagnosticou que é preciso avançar em ações preventivas — papel que cabe conjuntamente a associações de bairro, escolas, poder público e demais organizações da sociedade civil.

No cerne da questão está a responsabilidade das famílias, que têm sido falhas ao educar os filhos, seja na questão dos valores e limites, seja ao dar amor, carinho e atenção.

“Os professores precisam ter autoridade em sala de aula, e não serem desmandados pelos pais”, lembra o delegado de Polícia Ivair Matos.

A conselheira tutelar Noemi Soares explicou que a função do órgão não é reprimir crianças e adolescentes, mas defendê-los conforme determina o ECA. Ela concorda, por exemplo, que haja um controle mais rigoroso sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores em estabelecimentos comerciais, além de ações de combate às drogas e de campanhas que trabalhem a responsabilidade das famílias no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

As manifestações das lideranças convergiram no sentido de que a população tem o dever de cooperar com a segurança pública, o que inclui, por exemplo, participar ativamente dos debates, denunciar e registrar ações criminosas, não adquirir nenhum produto de procedência criminosa ou duvidosa, defender a instituição família e seus valores, não ser irresponsável na educação dos filhos passando esse papel para a escola, exercer a cidadania e, além disso, adotar a cultura da paz e importar-se com os problemas da comunidade em detrimento do individualismo, da violência e do isolamento social.(Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão DRT 000239/2009-97)

img_0970-messa-trabalhos

img_0987-ailton-coelho

img_0991-roberto-eismann

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: