novembro 22, 2016

Confira a posição dos Vereadores

Posted in Uncategorized às 9:04 pm por redestyllus


José Volmar Wogt(PDT) — Relatou que esteve na São Jorge, na última sexta-feira, para debater segurança pública em reunião da associação de bairro. “Fui convocado pelo prefeito eleito, Renato Chagas, já que ele foi convidado a participar, mas tinha outro compromisso.

A situação é bem preocupante. Algumas pessoas estão deixando de dormir à noite para cuidar do bairro, em revezamento, mas o problema é que no dia seguinte todos precisam trabalhar.”

Conforme ele, os moradores reivindicam mais rondas da Brigada Militar e cogitam contratar segurança privada. Na maioria das vezes, disse Wogt, a população sabe quem são os delinqüentes responsáveis pelos crimes, mas se sentem com as mãos atadas devido ao “prende e solta”.

“Não podemos mais falar o slogan ‘Portão, Terra Boa para Morar’, infelizmente. Quando alguém é preso, vai para delegacia de manhã e à tarde já está solto.”

Roberto Eismann(PT) — Morador do bairro, o Vereador lembrou que se discute na Câmara há tempo solução para a segurança, como um projeto de monitoramento eletrônico.

Neste sentido, ele afirmou que esteve em contato com empresários que desenvolveram um projeto piloto para instalação de câmeras em locais públicos. As duas primeiras serão colocadas na Praça do Chafariz ainda este ano.

“É uma iniciativa em caráter experimental. Vai ter uma conexão com a Brigada Militar e possivelmente um aplicativo para celular. Sei que as coisas não andam é com a rapidez que as pessoas querem, mas aos poucos avançamos. Isso pode ser um pontapé de um projeto maior e de outras parcerias com a iniciativa privada”, destaca.

Ailton Coelho(SD) — Vítima recente de ladrões, o Vereador e vice-prefeito eleito enfatizou a importância de os moradores estarem unidos em busca de melhorias, porque se as pessoas não se mobilizam as mudanças ficam mais difíceis de acontecer e, além disso, a criminalidade toma conta dos espaços deixados pela omissão social.

“São Sebastião do Caí está trabalhando forte com câmeras. Mesmo com esse prende e solta, as imagens inibem os bandidos e ajudam a Polícia Civil na investigação de ações criminosas”, comenta Ailton.

Jorge Rodrigues Flores(PSB) — Declarou que desde o início do mandato defende que apenas a união entre as pessoas combinada com a ação do Estado vai manter a segurança pública sob controle das autoridades.

Do contrário, alerta o socialista, as facções criminosas vão dominar as comunidades. “Fizemos uma reunião em agosto na São Jorge. De mais de mil famílias que moram no bairro, apenas umas 60 pessoas foram.

Além disso, só tinha a Brigada para responder à comunidade, mas o comandante vai falar pelo Consepro, promotor, pelo Conselho Tutelar? Os bandidos deram risada”, critica.

img_0614-jose-volmar-wogt-pdt

img_0617-rodrigo-eismann-pt

img_6224-antonio-ailton-da-silva-coelho-sdd-esta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: