outubro 3, 2016

Conheça as idéias de Renato e Ailton prefeito e vice eleitos

Posted in Uncategorized às 11:32 am por redestyllus


Na Segunda-feira, 12 de setembro a partir das 19:18 hs o SESI localizado na Rua Uruguaiana, 448 sediou o encontro dos candidatos à prefeito de Portão promovido pela CICS oportunidade em que os três candidatos expuseram durante cinco minutos por tema o seu plano de governo nas diversas áreas. Confira as idéias de José Renato das Chagas(PDT) e Antônio Ailton da Silva Coelho(SD) para o Quadriênio 2017 – 20020.  

Meio ambiente, saneamento básico e resíduos industriais

 

          O quadro atual remete para as prefeituras se adaptarem a Lei dos Resíduos Sólidos, bem como realizar a coleta de lixo e resíduos industriais, e a preocupação com o tratamento de esgoto cloacal. Qual o plano de governo nesta área:

José Renato das Chagas(PDT)- “Ações para mudar a realidade atual no meio ambiente passa pela educação focalizando muito nas nossas crianças, que serão o futuro. No passado tivemos uma usina de reciclagem fechada que era modelo para a região. Portão tem o lixo mais caro do Vale do Sinos. O plano de saneamento é uma atividade para outras administrações, não só a próxima resolver”.

Saúde e Hospital de Portão

 

          O quadro atual remete para as prefeituras uma situação onde a população busca atendimento nos Postos de Saúde e muitas vezes não encontra. Como minimizar está realidade. Como trazer as especialidades para Portão passando por articulações com o governo estadual e federal. Qual o plano de governo nesta área:

José Renato das Chagas(PDT)- “Precisamos fortalecer o Conselho Municipal de Saúde. Me preocupa a construção de prédios, e depois não ter pessoas para trabalhar. Vou exonerar 50% dos CCs na prefeitura, e com estes recursos gastos anteriormente vamos contratar médicos especialistas para atender em Portão. Com a contratação destes profissionais no Município resolveremos 80% do deslocamento de pessoas para outros Municípios. As pessoas precisam receber mais atenção melhorando o atendimento quando nos procurarem”.         

Educação, Cultura e Desporto

 

          O quadro atual remete para as prefeituras uma situação onde a droga ´tem tirado nossos jovens das salas de aula. Os meios de comunicação evoluíram e a atividades extra-curriculares são bandeiras defendidas por grande parte da população. Qual o plano de governo nesta área:

José Renato das Chagas(PDT)- “A educação faz parte da cartilha do nosso partido. Em Portão temos boas Escolas e qualidade de ensino. Defendo a Escola de turno integral que num primeiro momento parecia utopia, mas não é. Precisamos readequar o transporte escolar. Na cultura defendemos o palco para todos possibilitando todas as manifestações. Apoiaremos as escolinhas de futebol comprando vagas para gerarem rendas aos clubes. Precisamos diversificar a cultura não só apoiar o tradicionalismo”.

 

Geração de Emprego, renda e infra-estrutura

 

O quadro atual remete para as prefeituras uma situação onde estamos entre 3 polos com localização privilegiada e vivemos assim como o Brasil uma crise de desemprego. Definir um perfil vocacional para Portão e qualificar a mão de obra é necessário. Qual o plano de governo nesta área:

José Renato das Chagas(PDT)- “Precisamos cuidar das nossas empresas para que permaneçam em Portão. Precisamos ter junto ao setor de captação de recursos pessoas capacitadas para ajudar as pessoas a se regularizarem. Vamos buscar na CICS um parceiro para junto com a pessoa qualificada do Poder Executivo para que indique áreas disponíveis no Município para instalação de empresas. Hoje saem 17 ônibus de Portão levando nossa população para trabalhar fora, Três são somente para uma empresa de calçados. Vamos criar a incubadora industrial no distrito industrial para trazer esta empresa para Portão, e assim nossa população não precisa trabalhar em outros municípios”.

 

Segurança e trânsito

 

O quadro atual remete para as prefeituras uma situação onde temos o efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil abaixo da década de 1980. O videomonitoramento é uma das reivindicações da comunidade nas entradas e saídas de Portão. Qual o plano de governo nesta área:

José Renato das Chagas(PDT)- “O caminho para Portão é o cercamento eletrônico com o videomonitoramento, e neste sentido a ETEP vai nos ajudar muito. Uma Câmara boa hoje custa dez mil reais que multiplicados por 10 nos leva ao gasto de R$ 100.000,00. Desde 2004 a prefeitura tem um estudo para retirar o transito pesado na Avenida Brasil para a Ceará. Hoje ele está devassado, e precisa ser atualizado. O projeto foi desenvolvido na época por um arquiteto renomado. Na Polícia civil e Brigada Militar temos efetivo baixo em relação a 1980”.

         

Tema livre

 

Por último o candidato teve 5 minutos para falar sobre tema livre. Os mediadores do encontro foram Vilson de Paiva(presidente da CICS) e o empresário Jair Krumenauer.

José Renato das Chagas(PDT)- “De fora como investidor vejo as necessidades de Portão. Atuei como policial durante 33 anos. Hoje estou aposentado. Quando o prefeito Dary Hoff governava tive a honra de integrar a sua equipe. Foi uma escola para mim. Vou me moldar ouvindo as pessoas fazendo um governo moderno como se fosse uma empresa. Em 2005 tínhamos 45% do comprometimento da arrecadação com a folha de pagamento. Hoje temos 53%, assim não dá mais. Vamos administrar com razão, pois em 2017 e 2018 teremos dificuldades com os recursos oriundos do Fundo de Participação que diminuirá em função da crise de hoje. Vou me cercar de qualidade técnica para governar. Asfalto é bom, porém fica uma dívida para os dois próximos prefeitos pagar”.

img_0610

renato-e-ailton-adesivo

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: