setembro 20, 2016

Posted in Uncategorized às 5:22 pm por redestyllus


Resumão da CV em JPEG

Confira abaixo a síntese dos pronunciamentos dos Vereadores na Tribuna da Câmara, na sessão de 19 de setembro de 2016:

José Volmar Wogt(PDT) – Vereador defendeu no Grande Expediente pedido de informação no 9 solicitando que o Poder Executivo responda qual a situação do convênio firmado entre Corsan e Portão visando a implementação de sistema de tratamento de esgoto?

Em 2013 num café da manhã no Palácio Piratini foi firmado um compromisso entre a Corsan e Portão para que até 2016 a cidade estivesse com 30% do saneamento básico efetuado.

A prefeita Maria Odete Rigon assinou no final deste ano contrato no valor de 23,7 milhões para iniciar em janeiro de 2014. “Minha questão é porque nada foi feito até agora, e também nada se fala disso” destacou o Vereador que elogiou a semana farroupilha em Portão, única exceção ao desfile farroupilha que teve um público muito fraco.

Diego Martins(PMDB)- Vereador afirmou no Grande Expediente que “dos 20 exames realizados, 11 não são buscados pela população; mesmo ligando para eles virem buscar, não o fazem; existe na Secretaria da Saúde uma caixa destes exames. Isso demanda custos; também muitas vezes às pessoas não vem a consulta após a sua marcação não avisando de sua ausência a mesma”.

Gerson Roza(PMDB)- Vereador reforçou indicação no 14 solicitando providencias necessárias a construção de um chimarródromo na Praça do Chafariz(Armando Albino Mattes) fazendo uso de móveis de madeira plástica como bancos, mesas, bicicletário e água quente para chimarrão. No Grande expediente o Vereador afirmou “hoje não temos o Galpão Crioulo; a idéia surgiu depois de conversar com uma pessoa que trabalha na casa; pode-se usar material reciclado”.

Roberto Eismann(PT)- Vereador respondeu ao colega Diego Martins que “muitos não buscam pela demora no atendimento; temos médicos que atendem de má vontade; logo pedem exame; devemos ter no Município aparelho para realizar exame de mamografia e de ressonância magnética para evitar que as pessoas se desloquem para outros Municípios visando a realização do mesmo, ocasionando custos para a administração”.

José Volmar Wogt(PDT)- As pessoas não buscam os exames pela demora; muitas vezes eles já estão curados da doença” respondeu o Vereador ao colega Diego.

A sessão durou 42 minutos nota-se a preocupação dos Vereadores com a campanha eleitoral, pois este ano foi reduzida para um mês e meio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: