setembro 13, 2016

“Somos reconhecidos mundialmente”

Posted in Uncategorized às 3:42 pm por redestyllus


Damasco ressaltou a “qualidade do pessoal” e a força da 15ª Região Tradicionalista(RT), além do fato de serem daqui os dois últimos Peões Farroupilhas do Rio Grande do Sul, o portonenses Lourenço Nunes em 2015/2016 e, no período 2016/2017, Diego Azevedo Andrade, de São Sebastião do Caí, que prestigiou o evento da Câmara, ao lado da Primeira Prenda da 15ª Região Tradicionalista, a portonense Juliane da Cruz Carvalho, integrante do Piquete de Laçadores Timbaúva, e do coordenador da 15ª RT, Paulo Alfeu de Mello.

Ao discursar, Damasco disse que 2016 é especial em função dos 50 anos da Federação dos CTGs. “Em outubro de 1966, lá em Tramandaí, foi feita a primeira reunião oficial do Movimento. Passaram-se 50 anos.

É pouco tempo, mas o suficiente para sermos reconhecidos mundialmente — temos CTGs na China, nos Estados Unidos. O trabalho feito pelos tradicionalistas do Rio Grande levou a esse crescimento tão rápido.”

Para ele, é bem provável que a associação extrapolou fronteiras em razão dos meios de comunicação, sobretudo a partir de 2001, quando se passou a priorizar os jovens, que, por sua vez, “deram uma retribuição muito grande[à causa]”.

Nos últimos anos, diz o vice-presidente, os encontros do Departamento Jovem levaram o nome do MTG ainda mais longe por meio de eventos e outras ações de divulgação.

“Só somos grandes por causa deste trabalho que é feito em todo o Rio Grande”, disse o dirigente, referindo-se também à iniciativa da Câmara de Vereadores de Portão.

Além do MTG, os Vereadores homenagearam lideranças locais que se dedicam às suas entidades, mantendo acesa em Portão a chama da tradição gaúcha. A Medalha de Mérito Portonense foi entregue a Dercelino Polo, do CTG Velha Cambona; Manuel Antônio Nievinski, do CTG Tiaracy; Vera Lunardon, do CTG Sentinela do Portão; e Flávio Roberto Santos de Oliveira, do Piquete de Laçadores Timbaúva. Todos esses nomes foram indicados pelos próprios CTGs.(Reportagem: Jornalista Marcelo Ricardo Fiori. Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Portão)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: