setembro 13, 2016

Saúde e Hospital de Portão

Posted in Uncategorized às 6:22 pm por redestyllus


O quadro atual remete para as prefeituras uma situação onde a população busca atendimento nos Postos de Saúde e muitas vezes não encontra. Como minimizar está realidade. Como trazer as especialidades para Portão passando por articulações com o governo estadual e federal. Qual o plano de governo nesta área:

Luciane Brito(PP)- “A maior doença hoje é a depressão causada pela falta de emprego e relacionamentos que deixam traumas. Precisamos reavaliar o atendimento as pessoas bem como o sistema municipal. Precisamos buscar parcerias com faculdades para mudar o cenário do Hospital de Portão. Hoje está entidade recebe R$ 150.000,00 por mês e não sabemos onde ele está sendo investido. Falta transparência. Precisamos montar um grupo de apoio as famílias, chega de assistencialismo”.

José Renato das Chagas(PDT)- “Precisamos fortalecer o Conselho Municipal de Saúde. Me preocupa a construção de prédios, e depois não ter pessoas para trabalhar. Vou exonerar 50% dos CCs na prefeitura, e com estes recursos gastos anteriormente vamos contratar médicos especialistas para atender em Portão. Com a contratação destes profissionais no Município resolveremos 80% do deslocamento de pessoas para outros Municípios. As pessoas precisam receber mais atenção melhorando o atendimento quando nos procurarem”.        

Maria Odete Rigon(PMDB)- “Tenho orgulho da transformação que fizemos nos Postos de Saúde. Hoje gastamos 23% dos recursos com a saúde de Portão. O hospital recebe R$ 180.000,00 mensais para atendimento de emergência. Estamos lutando para termos um traumatologista e ortopedédia em Portão que barrou na burocracia. Hoje temos saúde na estrada atendendo a população do interior, e atendemos 52 pessoas em casa que estão acamadas”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: