agosto 25, 2016

Câmara aprova 18 alterações no Plano Diretor

Posted in Uncategorized às 5:04 pm por redestyllus


Dezoito alterações na Lei do Plano Diretor do Município foram aprovadas pelo Poder Legislativo em sessão plenária realizada na Segunda-feira, 22 de agosto. Por unanimidade(10 a 0), os Vereadores autorizaram o Executivo fazer as alterações que, segundo a prefeita Maria Odete Rigon, vêm de requerimentos e de situações levantadas pelo setor de Planejamento do Município. Todas as modificações já foram avalizadas pelo Conselho Municipal do Plano Diretor.

Antes de o PL ir a plenário, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação teve reunião(foto) com os responsáveis técnicos do setor de Planejamento e servidora da Procuradoria Geral do Município a fim de entender, uma a uma, as 18 alterações na legislação.

O presidente da CCJR, Diego Martins, disse que a cautela é necessária porque se trata de assunto complexo e com impacto no dia a dia da comunidade.

“São situações de extrema relevância que decorrem do crescimento da cidade. Temos de ter todo o cuidado, por exemplo, para evitar a especulação imobiliária”. pondera.

Silvio Soares(PTB) disse que as medidas de ajuste ao plano são “um ganho para a cidade”. Para José Volmar Wogt, o novo texto legal é uma prioridade, porque entre as conseqüências dele está não apenas a permanência de uma indústria em Portão, mas também a transferência da sede da empresa, de Bento para cá, o que significa a abertura de ao menos 100 postos de trabalho.

“Esse empresário já havia decido ir embora porque a área onde está instalado precisa ser zona mista. É uma pendência de dois anos, mas que agora fica resolvida”. enaltece.

De acordo com João Pedro Gaspar dos Santos, a matéria em debate precisa ser conduzida com responsabilidade e conhecimento, porque regula o zoneamento da cidade.

“Cada alteração exige muito cuidado. Estamos dando o ok para novos empreendimentos, transformando zonas industriais em mistas devido a situações consolidadas.

Áreas hoje rurais serão transformadas em urbanas para a expansão da cidade e novos loteamentos. É uma necessidade, porque a cidade cresce e precisa ser atualizada.”(Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão DRT 000239/2009-97 // Foto: Divulgação / Câmara)
Reunião Plano Diretor

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: