junho 29, 2016

Criminalidade volta à pauta do Legislativo

Posted in Uncategorized às 6:29 pm por redestyllus


Em pronunciamento na Tribuna da Câmara durante a sessão de Segunda-feira, 27 de junho, o Vereador José Volmar Wogt(PDT), não apenas lamentou os dois assassinatos e as duas tentativas de homicídio — os crimes estão relacionados entre si — havidos no final de semana, como também afirmou que os casos decorrem da ausência de políticas públicas para o público jovem do município. “Foi o fim de semana mais trágico dos últimos anos em Portão”, definiu.

Na opinião dele, o tiroteio que ocorreu em um evento de som automotivo em uma chácara na localidade de Boa Vista, na madrugada do último sábado, poderia não ter ocorrido se tivesse ocorrido na área urbana.

“A proibição de alguns eventos em nossa cidade faz com que os jovens tenham que ir para o interior do município, onde não há segurança nenhuma. É preciso rever a maneira com que estamos tratando nossa juventude.

À medida que não permitimos eventos dentro da cidade, empurramos os jovens para o interior, em lugares ermos, escuros, onde nem a Brigada tem como fazer a segurança”, comentou.

Para Roberto Eismann(PT), José Volmar tem toda razão. O petista reconhece que eventos de som automotivo são barulhentos, mas ainda assim essas atividades deveriam ocorrer duas ou três vezes por ano.

“Como não há onde fazer os encontros na cidade, vão para uma chacrinha, no meio do mato, em lugares escuros e perigosos, para escutar o som deles.

E aí não tem como saber quem vai chegar ao local, nem controlar se quem entra na festa está com briga ou não”, relatou. O ideal, segundo ele, seria os jovens terem local adequado e algumas datas para suas atividades, assim como ocorre com o público de bailes, esportes, tradicionalismo e outros.

O presidente da Câmara, Vereador Gerson Roza(PMDB), concordou em gênero, número e grau em relação ao discurso de Jorginho. “Quer ver o teu filho no amanhã? Então se olhe no espelho agora”, ressaltou Gerson.(Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão DRT 000239/2009-97)

IMG_7290 Gérson Roza dois Usar este agora

IMG_2301 José Volmar Wogt Usar esta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: