junho 29, 2016

Posted in Uncategorized às 6:32 pm por redestyllus


Resumão da CV em JPEG

Confira abaixo a síntese dos pronunciamentos dos vereadores na Tribuna da Câmara, na sessão de 27 de junho de 2016:(Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão DRT 000239/2009-97)

TRANSPORTE ESCOLAR — Há um ônibus de transporte escolar da Prefeitura de Portão estacionado em uma garagem municipal, sem uso, o que tem intrigado José Volmar Wogt(PDT). “Será problema com documentação, falta de motorista ou favorecimento a uma empresa terceirizada?”, questionou o Vereador ao ocupar a Tribuna da Câmara, na sessão da última segunda. Ele lembrou que a Prefeitura e a Câmara batalharam para conseguir novos ônibus dos governos federal e estadual, por isso não se justificaria deixar parado um coletivo em ótimas condições de uso. “Quem perde com isso não são os Vereadores, mas a comunidade.”

ESGOTO COM PROBLEMA — A rede de esgoto da rua João Luiz Moraes, no bairro Estação Portão, está com problemas, segundo Roberto Eismann(PT). Ele mandou pedido de providências ao governo municipal a fim de que a tubulação seja limpa a partir da casa de número 535, situada na esquina da entrada para o campo do borrachão. O vereador disse que houve deslizamentos na vila em outubro do ano passado, o que levou bastante terra para dentro dos canos, agravando o entupimento. “Esta linha é antiga e, segundo os moradores, nunca houve limpeza. Já há transtornos aos moradores e a tendência é agravar o quadro.”

QUEBRA-MOLAS — Antônio Ailton da Silva Coelho(SDD) enviou pedido de providências à prefeita Maria Odete Rigon para que seja consertado o quebra-molas em frente ao Mercado Marques, na avenida Ceará, bairro São Jorge. Preocupado com a segurança das pessoas, o Vereador disse que o redutor ali existente está deformado devido à frenagem dos caminhões e do fluxo pesado que passa pelo local.

PRAÇA NA SAIBREIRA — Na Tribuna, Antônio Ailton da Silva Coelho(SDD) lamentou que, apesar de seus insistentes pedidos ao longo dos últimos anos, a Vila Saibreira nunca foi contemplada com uma área de lazer. Segundo ele, como não há um espaço adequado, as crianças acabam brincando na rua, o que se tornou ainda mais perigoso depois que a rua Rodolfo Engel foi asfaltada. “O Município tem uma área bem grande ali no bairro”, observou o Vereador.

ACESAS NOITE E DIA — De acordo com Jussara Lemmertz(PMDB), luminárias estão acesas dia e noite em diversos pontos da cidade há mais de dois meses, situação que exige a atenção da Secretaria de Obras e Viação. “Em frente à Escola Mauá [na rua São Pedro], está assim há três meses. O mesmo ocorre na escolas Portão Velho e Pedro Schüler, além da entrada do loteamento Riva.” A Vereadora afirmou que as reivindicações podem parecer simplórias, “mas aos olhos do povo são importantes”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: