junho 23, 2016

Um sonho que virou realidade

Posted in Uncategorized às 5:08 pm por redestyllus


Regressaram na noite de Sexta-feira, 17 de junho os mais novos campeões da nossa cidade, o saguão do Aeroporto Salgado Filho ficou pequeno para tamanho orgulho e festa na recepção dos alunos Bruno Manoel Vill dos Santos, Cassiano dos Santos, Gustavo Oliveira e Nicole Vitória de Quevedo Datsch. A olimpíada de raciocínio chegou ao fim com excelentes resultados.

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Mauá participaram de dois Torneios, nesta edição da Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, “The Mind Olympics”. No torneio individual, ocorrido no dia 14 de junho, tiveram grande destaque com o aluno Bruno Emanuel Vill dos Santos, que conseguiu o 2º lugar em seu jogo, o Quoridor, sagrando-se Vice-Campeão Mundial deste jogo.

No dia 15 ocorreu o torneio por equipes. Onde os alunos tiveram boa participação, porém não classificaram-se entre os três primeiros vencedores. Ficaram em nível intermediário.

Apenas as três primeiras classificações foram divulgadas, sendo:

1º equipe da Romênia;

2º Equipe da Escola Privada do Brasil (Instituto eros Gustavo, de MG);

3º Outra equipe da Romênia.

As demais classificações não foram dadas. A diretora Ariane está em contato com a equipe organizadora que acompanhou os alunos para saber exatamente em que posição ficaram.

Participaram equipes da Hungria, Romênia, Austrália, Reino Unido, Itália, Brasil, Panamá e Turquia. Os alunos tiveram a oportunidade de conviver com pessoas de origens e costumes muito diferentes dos seus. Fizeram amizades e se divertiram com os italianos.

No dia 13, tiveram atividades de integração, numa divertida Caça ao Tesouro, o que possibilitou a aproximação com os demais competidores. Havia intérpretes com eles, durante as explicações das tarefas.

Aproveitaram muito o resort onde ficaram(Porto Carras Resort), na península de Sithonia, em Halkidiki, Grécia. Tiveram um belo passeio de barco, do qual gostaram demais. Também visitaram uma vila durante este passeio.

Os quatro alunos definem a experiência como ÚNICA, ALGO QUE VÃO LEVAR PARA A VIDA TODA!

A comunicação enquanto estiveram por lá com a escola, famílias e demais alunos foi por meio de um grupo no whatsapp. Sempre que podiam e tinham um tempinho eles mandavam informações e recebiam nossa torcida e boas vibrações!

A escola toda estava na expectativa pelos alunos. A página de facebook também foi usada para postar informações… Assim a rede de torcida aumentava!(Redação: Postada do Portal de Transparência da Prefeitura de Portão // Foto: Samuca Souza)

maior_13427889_813078442156329_6876572633413465116_n[1]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: