junho 18, 2016

Fiscalização do transporte escolar será intensificada

Posted in Uncategorized às 10:29 pm por redestyllus


Reunião realizada na manhã de Sexta-feira, 17 de junho na Câmara de Vereadores de Portão deliberou pelo aumento da vigilância em relação aos veículos de transporte escolar remunerado, sobretudo para tirar de circulação vans clandestinas.

A decisão foi tomada em conjunto pelo Poder Legislativo, Brigada Militar e os próprios microempresários da área. O assunto foi colocado em pauta na última sessão legislativa, 13 de junho, depois que os Vereadores João Pedro(PT), Diego Martins(PMDB) e Roberto Eismann(PT), foram à Tribuna denunciar a atuação de transportadores irregulares.

O comandante da Brigada local, capitão Ademir Henz, pontuou que é responsabilidade da Prefeitura de Portão aplicar a lei municipal que regulamenta a prestação do serviço, concede as permissões aos transportadores e cadastra os condutores.

Contudo, a Polícia Militar também vai fiscalizar as normas do transporte escolar previstas no Código de Trânsito Brasileiro(CTB). “Faremos fiscalização de todos, mas com o objetivo maior de tirar de circulação as vans com placa cinza [sem permissão, porque as autorizadas têm placas vermelhas] que fazem transporte remunerado sem a permissão do Município.” Documentação e estado de conservação dos veículos também será examinado.

De acordo com João Pedro, outra decisão do encontro desta manhã é a formação da associação dos transportadores, cujo propósito é unir e fortalecer os motoristas, principalmente na defesa das causas em comum, como o combate aos clandestinos: “Assim a classe fica mais organizada e, consequentemente, terá mais legitimidade”.

O Vereador Roberto Eismann afirmou que a Câmara também vai revisar a lei municipal 1.636 / 2005 para adequá-la ao contexto atual. “Mas primeiro esperaremos pela resposta da Administração Municipal ao meu pedido de informações em que questionamos uma série de situações sobre o transporte escolar.”(Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão DRT 000239/2009-97 // Foto: Marcelo Fiori / Câmara de Portão)

transporte escolar - reunião 17 de junho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: