abril 13, 2016

Câmara aprova projeto em benefício do Entrevero de Peões

Posted in Uncategorized às 1:52 am por redestyllus


Por unanimidade(10 a 0), os Vereadores aprovaram na sessão plenária de Segunda-feira, 11 de abril, projeto de lei em favor do 28º Entrevero Cultural de Peões do Rio Grande do Sul, que ocorre entre nesta semana, de Quinta-feira a Sábado, no Centro de Atividades Lothar Kern e no Parque de Rodeios Timbaúva.

Proposta pelo governo municipal, a matéria analisada e autorizada pelo Legislativo dobra, de R$ 25 mil para R$ 50 mil, o orçamento previsto no Calendário Municipal de Eventos.

A prefeita Maria Odete Rigon afirma na justificativa ao PL que a verba inicial se revelou abaixo do custo real para cobrir as despesas. “Nos baseamos nos valores utilizados no evento do ano passado.

Porém, o aumento desenfreado dos combustíveis, a inflação e a distância a ser percorrida pelos integrantes da comissão avaliadora que vêm do interior do Estado são alguns itens que fizeram com que praticamente duplicassem os valores”, argumenta.

Outro agravante de gastos, diz a prefeita, é que quando se planejou o Calendário de Eventos, em novembro de 2015, esperava-se contar com a conclusão da obra do Centro de Eventos, o antigo Galpão Crioulo, o que não ocorreu. “Surgiram necessidades de investimentos em infraestrutura de fechamento e locação de mesas e cadeiras para o pavilhão de eventos aberto.”

Em plenário, os Vereadores foram unânimes em acolher o projeto de lei. Houve muitos elogios ao presidente da comissão executiva do Entrevero, Ernani de Oliveira Nunes, pai do atual Peão Farroupilha do RS, Lourenço de Oliveira Nunes. Foi a conquista do título por Lourenço, no ano passado, que trouxe o Entrevero, evento itinerante, a Portão este ano.

João Pedro Gaspar dos Santos(PT) salientou o empenho das entidades tradicionalistas em realizar eventos que enaltecem o gauchismo e, além disso, movimentam a economia local. “Os estabelecimentos de hospedagem estão lotados, o que gera retorno para a cidade em vários aspectos.”

José Volmar Wogt(PDT) pontuou que Portão só tem a ganhar com essas iniciativas, porque assim a população se engaja à cultura.

Para Jorge Rodrigues Flores(PSB), é fundamental a Administração Municipal apoiar os eventos, principalmente os de cunho educativo, cultural e esportivo.(Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão DRT 000239/2009-97)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: