março 10, 2016

Portão precisa de mutirão contra o Aedes aegypti, diz JP

Posted in Uncategorized às 3:44 pm por redestyllus


Por meio de uma indicação na sessão plenária de Segunda-feira, 7 de março o Vereador João Pedro Gaspar dos Santos(PT) defendeu a realização de mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti por parte do governo municipal. Inspirado no Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, que mobilizou o País no último dia 13, o parlamentar destacou que há na cidade diversos pontos onde pode haver proliferação de insetos.

“Tenho recebido quase todos os dias denúncias de terrenos baldios, pneus abandonados e outras situações. Cabe, então, uma força-tarefa para fazer uma varredura nestes locais”, salienta.

Na opinião do Vereador, a Prefeitura de Portão deve pedir o apoio a entidades da sociedade civil, como associações de bairros, escoteiros, Corpo de Bombeiros, escolas, Câmara de Vereadores, entre outras entidades.

“Ainda não tivemos o registro de nenhuma doença transmitida pelo mosquito, por isto temos de reforçar a prevenção”, argumenta.

João Pedro enalteceu a iniciativa da Administração Municipal ao produzir um panfleto com orientações sobre como combater o inseto, principalmente evitando criadouros em casa.

Também elogiou a disponibilização do telefone da Vigilância Sanitária e Epidemiológica para as pessoas denunciarem focos do Aedes.(Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão – DRT 000239/2009-97)

IMG_3447 João Pedro Gaspar dos Santos PT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: