dezembro 2, 2015

Câmara sedia reunião regional de segurança

Posted in Uncategorized às 3:48 pm por redestyllus


A Câmara Municipal de Portão sedia na Quarta-feira, 9 de dezembro, às 19:00 hs, reunião de lideranças políticas e empresariais do Vale do Caí para debater segurança pública. De acordo com o proponente do encontro, Vereador José Volmar Wogt(PDT), o objetivo é analisar os problemas que as 19 cidades têm enfrentado e, a partir disto, buscar soluções conjuntas para os cerca de 230 mil moradores da região.

“A criminalidade e a violência têm crescido em todos os nossos municípios, mas quando um autoridade local procura ajuda sozinha, a representatividade fica prejudicada. Precisamos de união para ter maior força junto às autoridades competentes, sejam estaduais, sejam federais”, explica.

Uma das propostas deste primeiro encontro, diz o Vereador, é constituir um grupo regional para monitorar permanentemente as políticas públicas e as estatísticas da área da segurança no Vale do Caí, além de fazer os encaminhamentos necessários.

Na opinião do presidente do Poder Legislativo de Portão, Vereador Diego Martins(PMDB), os órgãos de segurança devem empregar não apenas estratégias de inteligência para prevenir ações criminosas, mas também realizar operações de fiscalização mais freqüentes a fim de passar maior tranqüilidade à população.

“Para isto, precisamos de mais material humano. Então é necessário que o governador Sartori nomeie os policiais aprovados no último concurso. E a região precisa lutar junta por recursos federais para a implantação do tão aguardado sistema de monitoramento regional.”

Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Polícia Civil, Brigada Militar, entidades empresariais e comerciais foram convidadas. Wogt foi pessoalmente a sete cidades e, além disso, contatou o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Caí(AMVARC), Nicolau Hass, prefeito de Linha Nova, para não apenas participar, mas também convidar as demais colegas.

Por enquanto, a Secretaria de Estado da Segurança Pública(SSP) fica de fora do debate, porque, segundo o proponente, a idéia é que as lideranças se sintam à vontade ao expor suas demandas.

“Isto vai ficar para um segundo momento”, afirma Wogt. A presidência da Assembléia Legislativa foi chamada a participar e estender o convite a todos os parlamentares, porque são os representantes da população gaúcha. (Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão DRT 000239/2009-97 // Fotos: Câmara de Portão / Divulgação)

Prefeito Rafael

Wogt no 5 BPM

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: