novembro 26, 2015

Marcha da Paz: “Queremos Justiça e segurança”

Posted in Uncategorized às 3:53 pm por redestyllus


Ele era um anjo, só sabia fazer o bem” e agora quem me fará sorrir”.

          No Domingo, 9 de agosto Lucas Thomazzi de apenas 19 anos, conhecido como “Bocanha”, foi covardemente assassinado no centro de Portão, com duas facadas, no tórax e nas costas. O jovem não tinha antecedentes policiais e era conhecido por ser muito brincalhão.

O crime chocou a família e acabou com o sonho de Lucas.

“Ele só sabia fazer o bem, quem vai me fazer sorrir, agora”? Se pergunta a mãe, Márcia Thomazzi que perdeu o filho precocemente. Segundo a Vó, Tereza Thomazzi o velório do Lucas estava lotado de jovens e amigos.

“Ele era muito querido, era um doce de menino, não tinha maldade, ele estava sempre brincando, porque fizeram isso com meu neto?. Ele sonhava em ser caminhoneiro, mataram os sonhos do meu menino”, comentou, emocionada.

“Sei que não irá trazer o nosso filho de volta, mas a marcha foi muito importante. Vamos caminhar juntos contra a violência, pela paz e a contra a insegurança que toma conta da nossa cidade.

Contamos com todos os amigos do Lucas, queremos Justiça! Que a nossa dor sirva de alerta aos pais e jovens. Que sirva de combustível motivador para que as autoridades tomem providências, vamos juntos marchar pela paz”.

Movidos pela vontade de reverter a onda de crimes que vêm assolando a nossa cidade, quatro jovens do município se mobilizaram para chamar a atenção para o tema da violência contra a juventude.

Segundo o grupo, o assassinato que ocorreu na Praça Armando Albimo Mattes no Domingo foi decisivo para adiantar a data da marcha, que estava sendo programada para o final do ano. “

“A violência contra a juventude está há muitos anos crescendo sem que haja uma resposta da sociedade e a Marcha foi pensada com a proposta de ser um manifesto de paz e de pedido por justiça” comenta Jader Schossler, que é empresário no município e um dos organizadores da Marcha pela Paz.

A Marcha teve início às 15:42 hs de Sábado, 15 de agosto na Praça do Chafariz e encerrou às 16:45 hs iniciando a caminhada pela Avenida Brasília em frente ao Departamento de Cultura, seguindo pela Rua São Leopoldo, Rua 9 de Outubro e Avenida Brasil até o final, retornando pela mesma via e encerrando na Praça do Chafariz.

A família do Lucas Thomazzi( O Bocanha) fez camisetas com pedido de justiça. Um público estimado em 100 pessoas participou da caminhada.(Redação: Márcio Lacerda / Folha de Portão e Celso Reichert)

 IMG_4970 Usar esta

IMG_4983 Usar esta também

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: