novembro 26, 2015

“Falta um trabalho efetivo do Conselho Tutelar”

Posted in Uncategorized às 3:45 pm por redestyllus


Os Vereadores Diego Martins e Jussara Lemmertz defenderam a retomada da questão da instalação do GGI(Gabinete de Festão Integrada) no Município. A Vereadora Jussara é uma ferrenha defensora da criação da Guarda Municipal de Portão.

          O Vereador Diego Martins ressaltou que “falta um trabalho efetivo do Conselho Tutelar para controlar a venda de bebidas para menores como ocorre na praça”.

Em outro momento Diego citou “a ETEP tem um projeto de videomonitoramento; poderíamos buscar parcerias junto as empresas, valorizando sempre o ser humano para implantar na cidade”.

Bianca representando os ambulantes da praça comentou “trabalho à noite como ambulante; precisamos ter uma política destinada aos jovens de 18 a 30 anos; na sua maioria hoje eles não sabem parar de beber; falta uma ação do Conselho Tutelar para controlar a venda de bebidas alcoólicas para menores”.

O Sargento Kolbek comentou “em 2015 já houve 8 homicídios em Portão; em 2014 o total foi de 8; a última morte ocorrida na praça foi por pura falta de educação recebida em casa; mataram sem um fato relevante; ninguém quer colaborar com a Brigada Militar”.

Em outro momento Kolbek citou “temos na Brigada Militar 31 e precisávamos de 48; 70% das pessoas que freqüentam a praça no final de semana são de fora, e são estes que bagunçam a nossa cidade; foram expulsos de outros cidades, por isso estão aqui; a pessoa do bem hoje evita a praça”.

O PM Kolbek afirmou “resolvemos fechar a praça na Sexta, Sábado e Domingo; melhorou pois a partir das 22:00 hs as famílias retornaram a praça; as tauners tomaram conta da via pública, precisamos regularizar o funcionamento das mesmas das 18:00 hs às 6:00 hs com o compromisso de limparem a mesma; quanto a Guarda Municipal tem poder limitado, e pode ser aplicado para cidades com mais de cem mil habitantes; custaria cerca de oitenta a cem mil reais por mês para a prefeitura, considerando doze homens com um salário de R$ 2.500,00 mensais, mais carros, uniformes, etc”.

IMG_4996 Geral mesa

IMG_5016 Bianca

IMG_5022 Sargento Kolbeck

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: