novembro 6, 2015

BR-448 foi realizada em 3 anos até Sapucaia do Sul

Posted in Uncategorized às 4:52 pm por redestyllus


Na Quarta-feira, 18 de junho a partir das 19:30 hs na Câmara de Vereadores de Portão aconteceu audiência pública para atualização de informações sobre o projeto de ampliação da BR-448, de Sapucaia do Sul à Portão anunciado pela presidente Dilma.

          O requerimento de autoria do Vereador João Pedro Gaspar dos Santos do PT foi aprovado por unanimidade (10 a 0) na sessão ordinária de Segunda-feira, 16 de junho.

Presentes a audiência o deputado federal Ronaldo Zulke do PT; Vereador João Pedro Gaspar dos Santos do PT; Jorge Rodrigues Flores do PSB; José Volmar Wogt do PDT; Paulo Schuch representando a CICS e Betina Junges presidente da CDL O Poder Executivo não enviou seu representante para participar do encontro.

Inicialmente falou o Vereador João Pedro comentando que “levei pessoalmente o convite(por escrito) ao Poder Executivo que não demonstrou interesse em participar da audiência”

O Vereador Jorginho citou que “estranho o Poder Executivo não estar presente numa reunião tão importante como esta; precisamos unir os poderes neste momento”.

O deputado Ronaldo Zulke acompanha os fatos desde o Polão através dos Pedágios quando foi criado o comitê para debater com os municípios a obra. Inicialmente Zulke falou que “Mário Gusmão, presidente do Grupo Editorial Sinos esclareceu que o Polão previa a construção de quatro Pedágios cobrados por 15 anos e somente no 16 passaria seria construída as estradas; em 2003 iniciou o movimento contra a estrada e o Governador Olívio Dutra sugeriu um estudo que foi realizado pela UFRGS do Anel Rodoviário Metropolitano e não apoiando os pedágios e as estradas”.

Ronaldo Zulke salientou que “nos governos de Olívio e Rigotto o projeto não evoluiu; em 2005 o Presidente Lula através de medida provisória definiu que seria construída a BR-448 com recursos federais; de 2005 a 2010 foi realizado o estudo de viabilidade técnica e impacto ambiental; em setembro de 2010 teve início às obras e em três anos ela foi feita até Sapucaia do Sul, faltando ainda complementar os acessos”.

IMG_6374 Jorge Rodrigues Flores

IMG_6378 Coordenação trabalhos

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: