outubro 29, 2015

JP reivindica APP para prefeitura e cidadão terem comunicação direta

Posted in Uncategorized às 4:36 pm por redestyllus


Imagine que há um buraco em frente à sua casa. Você fotografa com o telefone celular e encaminha imediatamente a imagem à Prefeitura de Portão para solicitar o conserto.

É com o propósito de facilitar e modernizar a comunicação entre o Poder Público e o cidadão que o Vereador João Pedro Gaspar dos Santos(PT) apresentou na Segunda-feira, 26 de outubro, durante a sessão legislativa, indicação para que o Executivo Municipal desenvolva um aplicativo móvel(APP) gratuito para smartphones.

A idéia é que o sistema não apenas receba reivindicações da comunidade, mas também seja um canal de comunicação entre o governo e o povo. Informações de interesse público, avaliações de serviços, denúncias e notícias da Administração Municipal poderiam transitar pela nova plataforma.

Nesta era em que as instâncias entre a população e seus representantes estão em plena transformação, o APP, diz o Vereador, seria uma ferramenta de promoção da participação popular.

“Centenas de cidades brasileiras já adotaram esse modelo. Ele tornaria as coisas mais simples e rápidas. Deixaria o serviço público menos burocrático e o ajudaria a conhecer o que pensam as pessoas”, pondera.

O presidente do Legislativo, Diego Martins, parabenizou o colega do PT pela iniciativa e afirmou que ainda este ano pretende instituir a Ouvidoria da Câmara, cujos propósitos se assemelham ao do aplicativo móvel.(Redação: Assessoria da Câmara de Vereadores de Portão)

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: